Sábado, 23 de Julho de 2011

A grandeza da amizade

 


Diz um grande pensador que quem encontra um amigo, encontra um tesouro valioso.

 


 

A amizade é tão importante que a comparo com  as estrelas,

e aqueles que não tem amigos são cometas, que vêem e vão,

mas não permanecem, nem iluminam como as estrelas.

 

 

Enquanto o desejo é chama que se consome e deixa um vazio nas almas

a amizade é  uma benção que alimenta e sustenta em todos os momentos da vida.
É por essas e outras razões que a amizade é sempre comparada com coisas belas e de grande valor.

Pode ser comparada a um tesouro...

A uma flor perfumada que jamais fenece...

A uma estrela que aquece e vivifica,

ou com a luz que jamais de apaga.
O importante mesmo é ter amigos, ou ser amigo de alguém,

porque só assim teremos a certeza de que nunca estaremos desamparados!!!

 

 

tags:
publicado por Alzira Macedo às 07:49
link | comentar | favorito
18 comentários:
De Fátima Soares a 23 de Julho de 2011 às 10:13
Minha querida amiga é mesmo ter um amigo é ter um tesouro e poder contar com ele em todas as alturas vale mais que a jóia mais rara do mundo. Um beijinho muito grande e bfsemana .


De Alzira Macedo a 28 de Agosto de 2011 às 14:26
Obrigada querida pela tua presença....
Estou atrasada nas respostas, mas sempre convosco no sentimento....
Os amigos para mim saõ mesmo muito valiosos....
beijos fofos minha amiga...


De Sonhosolitario a 23 de Julho de 2011 às 13:22
olá doce amiga Alzira Macedo boa tarde , mas que lindo poste para os amigos, eu eu que estou neles um muito obrigada. doce beijinho ebom fim de semana.
Sonhosolitario


De Alzira Macedo a 28 de Agosto de 2011 às 14:28
oi sonho que saudades tuas eu tenho meu amigo...
a vida é sempre um corre corre que pouco tempo tenho para os meus blogs...
ainda hoje recordei uma frase que já disse á alguns tempos... "quem me dera ser velhinha neste momento"
Apenas queria uma escreveninha um pc e ficar sentada nele virada para o mar... Seria a velhinha mais feliz da vida porque teria todo o tempo do mundo para estar em vossa companhia....
Obrigada meu amigo pela tua amizade bjs


De luadoceu a 23 de Julho de 2011 às 16:43
lindo alzira
e se nos falta um amigo,as vezes falta tudo
e mais vale um do que muitos e vamos a ver...aonde estao?
beijinhos e tudo de bom


De Alzira Macedo a 28 de Agosto de 2011 às 14:29
Concordo contigo luadoceu....
mt obrigada por estares comigo...
Sinto-me feliz com tua companhia....
bjs kida


De Rosinda a 23 de Julho de 2011 às 20:56
A amizade é sem dúvida um sentimento único...
Beijinhos Alzira


De MIGUXA a 24 de Julho de 2011 às 23:11
Maravilhosa, fresca e doce a tua visão da amizade...
Não poderia estar mais de acordo contigo...

Fico feliz por te ter no meu coração e saber que tenho um cantinho para mim dentro do teu...

Beijinhos doces
Tua amiga que te deseja todo o bem do mundo
Margarida


De Alzira Macedo a 28 de Agosto de 2011 às 14:33
Miguxa querida....
Já me conheces um pouco sabes que tudo quanto digo sinto....
e tudo quanto sinto nao escrevo... "porque me falta o tempo"
Mt obrigada linda pelas tuas doces palavras e acima de tudo pela tua sempre amizade mesmo eu nao estando muito presente....
Estou bem, mas com um emprego que me ocupa a maioria do tempo... Depois como sabes faço radio online e lá passo mt do pouco tempo que tenho e os blogues esses coitados vao sofrendo....
espero contar com tua presença numa da sminhas emissoes linda...
www.radiogeracoes.net sou a Dj-Quem-Serei
beijocas fofas


De green.eyes a 25 de Julho de 2011 às 12:10
Concordo plenamento com o que dizes, mas o mais curioso é que por vezes falar com um amigo sobre certos problemas é mais proveitoso do que falar com um familiar. Um amigo é alguem MUITO especial.

Beijinhos


De Alzira Macedo a 28 de Agosto de 2011 às 14:35
Green.eyes concordo contigo linda....
Tlv porque um amigo nao misture as coisas e consiga enxargar mais rapido o nosso sentimento...
Por vezes o familiar não avalia bem o nosso mau estar por nos conhecer e julgar diferente...
isto é o que eu chamo de abuso á nossa personalidade... obrigada linda pela tu sempre presença.... Beijos doces e conta comigo para o que der e vier....


De Caravaggio a 1 de Agosto de 2011 às 15:10
Estive pela 1ª vez a ver e a lêr parte do teu blog. Tanto de escrita como gráficamente está muito bom.Parabéns.


De Alzira Macedo a 28 de Agosto de 2011 às 14:37
Muito obrigada amigo...
Espero que nao fiques pela primeira vez e que voltes...
Sou uma sortuda em ter amigos exemplares que me ajudam mt em ter os blogues como estao...
Sozinha nao teria este resultado....
felicidades para ti e que bons ventos te tragam de volta....


De Caravaggio a 29 de Agosto de 2011 às 18:30
Olá Alzira, realmente gostei. Sabes, não sou grande coisa a mexer nesta maquinaria da NET , só sei o a, e, i, o, u, mas, passarei por aqui com todo o prazer. Tudo de bom.


De Alzira Macedo a 30 de Agosto de 2011 às 12:33
Caravaggio sabendo o a, e, i, o , u... Já sabes o essencial ahahahahah
O resto virá por acrescimo, Fico-te muito grata pela tua participação nos meus humildes blogs e pela tua simpatia....
Algo que precisares não exites no que souber estarei pronta em ajudar....
Não sei se sabes mas tenho mais 2 blogs que com uma ajuda preciosa de um amigo tento manter estes blogs vivos com palavras de minha autoriia como tambem de outros escritores que marcam a minha passagem nesta vida....
Bjs e até sempre....


De Caravaggio a 31 de Agosto de 2011 às 02:16
Olá Alzira. Repara na minha nabice ..como não tinha ido ao Perfil não tinha visto os teus dois outros blogues, que também estão excelentes de escrita e belas imagens. Já sei onde bater à porta quando precisar duma explicação...obrigado. Beijinho e tudo de bom.


De Alzira Macedo a 2 de Setembro de 2011 às 01:28
Caravaggio és muito humilde...
Não precisas de explicação alguma minha....
Até porque tive a curiosidade de te ir vizitar e deparei com algo mt excelente no que escreves e publicas...
Obrigada pela tua participação e pelo teu carinho...
Já sei onde te encontrar....
Beijos com carinho....


De Caravaggio a 2 de Setembro de 2011 às 01:44
Olá Alzira . Obrigado pela tua visita ao meu blog, Estará sempre à tua disposição, embora há uns tempos a esta parte não lhe tenha dado muita atenção.Serás sempre bem vinda.Beijo para ti também com muito carinho.


Comentar post

.mais sobre mim

.posts recentes

. Puro sentimento

. Uma manha de lucidez

. Um Devaneio em alto mar.....

. Senti, escrevi

. A poveira

. Fragil, mas voltei...

. De Passagem

. Para ti Amiga

. Gratidão

. Te Lembro Amiga

.arquivos

. Julho 2014

. Outubro 2013

. Outubro 2012

. Setembro 2012

. Abril 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011